Buscar

sexta-feira, 17 de abril de 2015

LANACION: Martina Stoessel: ''Quero escrever minhas canções, e tranmitir outra mensagem''!

Fonte: La Nacion
Tradução e adaptação: Martina Brasil
Créditos: Martina Brasil

Vestida de branco e bem maquiada, Martina parece pronta para subir ao palco. Mas não, agora é hora de conversa, revr os últimos três anos, três para a maioria dos mortais, mas muito mais por ela.
Olhos abertos, um belo sorriso e respostas de uma menina que não é uma adolescente comum, masainda quer ser. Há ainda imagens de Violettamanía impregnadas em "Tini" Stoessel.
A turnê europeia recente passou por 24 cidades em nove países e deixou um rastro de 84 shows e um fundo que empalideceria gigantes da indústria como os Rolling Stones.
 Com apenas 18 anos de idade filha de Mariana Muzlera e produtor Alejandro Stoessel, irmã deFrancisco, uma adolescente crescendo na tela e no palco com seu públicose esforça para manter os pés no chão. E pensa um pouco em sua carreira depois de dezembro, após a última apresentação deVioletta.
 
 Você vem de uma turnê mágica e misteriosa e você prepare-se para o outra.
M.:  Sim, nós estávamos em 24 cidades de nove países europeus e fez um total de 84 shows. Louco!Ninguém tem a dimensão que  está tomando Violetta e o mundo de língua espanhola.
 
Como é isso?
 M.:  Te digo. Eu cruzei com os professores da Embaixada Argentina em Madrid e disseram-me que, na Europa cresceu o desejo das crianças em estudar Espanhol.
Em seguida, nos meet and greets, a oportunidades que eu tive que atender os fãs e seus pais, aconteceu de eu me dizer: "Graças a Violetta, as pessoas querem aprender a falar espanhol para entender as músicas" E eu pude experimentar. Fomos para a Polônia, Alemanha, Bélgica, França, Espanha e em países onde eles não sabem dizer "oi" mas cantam canções em espanhol perfeito.
 
 
Eles estão aprendendo a nossa língua pelo caminho que nós aprendemos Inglês: ouvir as canções denossas bandas e cantores favoritos.
 M.:  Isso, é exatamente o que eu disse aos professores com quem falei. Na Holanda, em Roterdã, em uma reunião com os fãs, as meninas falaram em castelhano perfeito. "Oi, como vai você?" "Você está fora daqui?", Eu perguntei a uma menina, porque eu não podia acreditar. E outras meninas me disseram que fazem três anos estudando a língua, por Violetta
Digo-te uma coisa que aconteceu na Polônia. Eu estava no quarto do hotel e minha mãe tinha ido para baixo para tomar café da manhã com o meu pai. Minha mãe disse que é a primeira vez que algo assim acontece na Polônia e estava muito feliz porque as meninas tinham um ídolo. Fizemos duas funções em um dia, nós estávamos apenas 24 horas no país e fora do hotel foram 600 meninos.
  
Como processa tudo isso? Porque agora conta como se tivesse acontecido com outra pessoa.
M.:  Como isso! É vivo todo esse momento e depois volta a ser a mesma "Tini" sempre. Eu não fico muito tempo envolvida com a vida que é uma mentira, porque eu vim para Buenos Aires e tudo o que eu não tenho, segurança que me acompanha em todos os lugares e me segue para o banheiro. É umavida irreal, que é muito bom vivê-la e apreciá-la, mas eu sei que a minha vida é aqui e é isso. Essa é a magia, eu gosto dela, mas ainda é um trabalho. E a fadiga é real. Há dois shows por dia e mudança diária de lugar, país, pessoas, cultura, cama, banho, chuveiro, comida ... não sei se vai voltar a acontecer.


 Acho que sim ... 
M.: Pois bem, não se sabe. Eu estou atrás de uma tela que é Disney, hoje é a tela mai importantemundialmente.


Disse que você vive, mas você pensa no último show da turnê? Tem como fantasia lançar um disco solo?
M.:  Sim, isso é o que eu quero e algo está sendo montado, mas também é verdade que há muito paraterminar a turnê [depois Tecnópolis, haverá primeiro uma turnê nacional e latino-americana, e em seguida, uma nova etapa europeia]. Não é um passeio tranquilo e leva muito tempo para mim, mas quando eu terminar isso, eu espero que, se Deus quiser, vpoder lançar o meu álbum solo.
 
 Você olha atentamente para a experiência de outras meninas da Disney? Em o que eles fizeram, uma vez que saíram da fábrica?
M.:  Acho que todo mundo tem o seu caminho. Eu não gostaria de comentar sobre a vida dos outros.Você faz vida que você quer, no final do dia. Mas posso dizer-lhe que, certamente, tomarei outro caminho. Eu quero escrever minhas canções, transmitir outra mensagem. Eu quero mudar um pouco, não que isso seja um pouco bruto.
 
Você está em um mundo de grandes coisas a faz coisas para as crianças, mas você pertence a um outro universo, o adolescente.
 M.: É assim. Total! Foi uma mudança muito bruta que vivemos e eu digo plural, porque isso a minhafamília vivia. Uma filha que passe a algo assim  e muda vida dos pais, escola, tudo mudou. Mas quando se toma decisões e não pensa sobre o que está acontecendo a perder e o que vai ganhar, eu pensei na felicidade e eu sentia que a decisão que eu estava tomando ia me fazer feliz. Isso sempre me fez feliz desde pequenina! A única coisa que fazia era cantar e dançar na frente do espelho. Hoje, muitos dos meus amigos estão começando a faculdade e fico muito feliz por eles, mas eu não me vejonessa vida. Me vejo cantando, dançando e me dedicando à arte, que é o que eu sempre quis fazer.
 
Você lembra do que falou com o Papa Francisco?
 M.: Eu não falei muito, fiquei nervosa. Eu estava muito nervosa, sem saber o que dizer, mas eu fui e agradeci a ele por ter me convidado para cantar em seu evento [o Partido pela Paz]. Ele sorriu para mim e me pediu para trazer alegria para o público. Eu não podia acreditar.
 
Esses shows no Tecnópolis, são os últimos em Buenos Aires?
M.:  Sim, supõe-se que sim, é uma grande despedida, mas não posso confirmar nada, porque eu não sei o que vai acontecer depois.
 
 Além de cantar em espanhol, você gravou versões dos temas de Violetta em Inglês e Italiano. Como você se sente a cantar em outras línguas?
M.:  Bem, são experiências muito agradáveis. Vou para a Itália e entendo o "Olá", "como você está?", "Obrigado", "Eu te amo" é bom. Na França, eu sinto o mesmo e o Inglês tive a sorte de estudar na escola, porque eu fui a um bilíngue, San Marcos. As pessoas apreciam quando o artista tenta interagirem sua língua.
 
_________________________________________________
 
Martina também saiu em uma nota do jornal La Nacion:

Nenhum comentário: