Buscar

sexta-feira, 8 de maio de 2015

'Violetta se tornou popular em lugares remotos ao espanhol' !


Fonte: El Comercio
Tradução e adaptação: Martina Brasil
Créditos: Martina Brasil

'Violetta' é uma novela do Disney Channel que foi protagonista em suas três temporadas pelaargentina Martina StoesselEla era uma adolescente com os mesmos sonhos artísticos que apersonagem que ele interpreta, e viu mudar radicalmente sua vida durante os três anos que duroua produção.

 Em pouco tempo ele deixou de ser uma adolescente para fazer parte da vida das meninas ao redor do mundo  -A série é transmitida na Europa, África, Oriente Médio e América Latina e enchemestádios com o show musical da sérieo mesmo que chega em Quito e Guayaquil, em 15 e 17 de Maio, respectivamente.

 Martina falou por telefone ao El Comércio  sobre a montanha-russa que se tornou a sua vida para personificar e cantar músicas de Violetta Castillo.


O que sente ao pensar que essa turnê é a última de Violetta?
Estamos muito felizesÉ a primeira vez que será no Equador com o nosso último show. Estamos muito felizes porque eu vi um monte de notas que foram tomadas. A gente estava muito felizesperando por sua entrada. Para nós é uma grande felicidadepara mim também porque algumas pessoas são muito ansiosas para ver o show. É muito bonitopara ir com a família, as meninas se divertem e cantam. Tornou-se popularem lugares remotos ao espanhol.

Penso que nós ficamos  três meses em turnê pela Europanove países, 24 cidadesfizemos 84shows. Mais da metade desses lugares não falam a nossa língua, mas cantam as canções em castelhano de cabeça e perfeitas. Estar no palco e ver tantas pessoas animadas é um sentimento que você não pode descrever. Que cantam na sua língua ou fazem um esforço ... As mães sabemmelhores músicas do que as garotas. Muitas vezes me emociono em cima do palco por  nãoacreditar no que eu estava vivendoEstas são coisas que vão ficar para sempre no meu coração ena minha cabeça.

Em seu show há espaço para sair do script? 
Tem. É um show que precisa de entradas e saídas por pirotecnia, fogo, roupas. Você precisa fazer coisas pelo coração. Eu tenho uma interação antes de cantar  Mi Mejor Momento. É um som para estar com pessoas. É um espaço muito especial do show, onde as meninas podem me ouvir falar.As pessoas e eu, nos emocionamos muito.

Quando vou a um show, o artista interage com o público, além de todas as canções,  é uma das partes mais bonitas, porque a pessoa que você admira, está falando com você. Neste ponto no show Violetta algo acontece de forma parecida, e é um dos meus favoritos.


Como tem desenvolvido a sua música?
 A parte musical se desenvolveu incrivelmente. Eu vejo há quatro anos que eu era outra pessoa.Hoje eu ouço uma música e escuto coisas que nunca teria ouvido antes: guitarras, bateria, vocais, instrumentos ... eu comecei a desenvolver mais o ouvido, muito mais depois de ter feito tantos shows e assistir vídeos de tantas pessoas que eu admiro.

 Eu tento acompanhar com aulas de canto, embora eu não esteja muito em Buenos Aires, mas eu continuo por Skype ou Facetime com minha professora. Estou estudando violão. Gostaria muito deaprender a tocar piano e bateria que são instrumentos que eu amo. Musicalmente eu desenvolvimuito e estou muito feliz. A melhor coisa é fazer o que você ama, mas também desenvolver eaprender e estudar é muito interessante.

Escuta constantemente o que gravou recentemente, ou já se cansou?
 Eu sou muito perfeccionista. Eu gosto de estar nos menores detalhes. Se eu gravo uma música devo ouvir. Se há algo que eu não gosto, convoco a produção musical e pergunto 'o que você achadisso, registramos ou regravamos?'. Tenho estado muitas horas gravando uma música e voltando, porque eu não gosto da decisão.

 No show que eu falar com Pancho Cía., meu produtor musical, e organizo as coisas na banda e do show. Eu digo, 'você acha que, nesta faixa fecha a banda de voz, em seguida, entra no coro? ". Eu o escuto e se eu gosto ... Eu estou o tempo todo sobre tudo.

O que soaria se sua música pessoa fosse revisada? 
 Muito Beyoncé. Eu a amo com todo o meu coração; É a número um. Eu continuo ouvindo MichaelJackson. Eu não posso acreditar que um disco possa soar melhor do que é hoje; É uma coisa louca.

O que vai acontecer com você depois de Violetta, vai escrever algo solo como os outros artistas da Disney?
Está montando meu álbum com minhas músicas solo. É algo que eu sonhava desde que eu era pequena: ter um álbum com o meu nome e eu espero que ele pode se tornar uma realidade quando tudo isso (Violetta) chegar ao fim. E eu acho que há uma boa chance de que isso venha a acontecer.

Nenhum comentário: